Última prova do ano!

E aee!

Ontem competi no Troféu Brasil de Triathlon, em Santos.

Tempo bom, céu aberto, vento como de costume. Mas o mar....

O mar estava para o surf. Quando fui aquecer vi um cara pegando uma direita e na hora pensei: cadê a minha prancha??

Voltei o foco para o aquecimento e fiquei vendo aqueles que largam antes sofrerem e muito diante de ondas de 0,5 a 1 metro com boa formação.

Larguei no lugar certo e começei a atravessar a arrebentação e novamente pensei: pqp, cadê a minha prancha?! Furar onda sem a prancha é bem mais fácil mas em compensação ao invés de progredir até a próxima onda, como o corpo flutua menos que uma prancha, a onda seguinte chega muito rápido e toca afundar de novo!! Multiplique isso por 15, some o contorno de duas bóias e alegria de pegar jacarés com a roupa de borracha de triathlon e pronto, saí da água bufando e a esquerda do corredor de saída!

Fui para o ciclismo pensando em segurar a energia mas não consegui. Com 6km já estava a todo vapor, não perdoei nada, nem vento contra, nem buraco, soquei a bota mesmo. Tinha que saber.

Daí, acabou o gás. Tinha que testar oras! Meu primeiro ano de triathlon, ombro curado, 4 triathlons, tenho que saber do que sou capaz! Corri muito devagar, fazendo força, foi horrível, heheh, parecia um treino de 16km. É assim mesmo. Se você sempre fizer a mesma coisa, terá sempre o mesmo resultado. Resolvi inovar e o resultado foi diferente; agora sei do que posso e onde consigo melhorar

Torno a agradecer a minha esposa Dani, minha família por ter sempre me apoiado(pai e mãe, amo vocês!!!), minha irmã por ser um exemplo de perseverança e ir atrás do sonhos, meu amigo e padrinho e técnico, o Prof. Alex Busnello. Claro, Fábio e Lucas por literalmente me fazer voltar a pedalar. Enorme parcela vai para o fisioterapeuta e brother Thales Ferraz e 700x obrigado para a nutricionista Flávia Araújo, a Fuca. Cleber Anderson por ter acertado a minha postura na bicicleta. Aos amigos da equipe do Prof. Alex Busnello: valeu e muito por todo o apoio nos treinos e nas conversas e por terem divido seus sonhos e objetivos comigo. Muchas gracias a Oscar por ser un amigo que tambien esta en la misma wave del triathlón hoy e siempre!

Dezembro será mais tranquilo, janeiro e fevereiro específico para o Internacional de Santos, distância olímpica.

Abraços a todos e boa semana!!


Fernando
Definitivamente, o waterman.

Posted by Picasa

Comentários

Alex Busnello disse…
PARABÉNS E OBRIGADO!!!

FEZ O CERTO MAN, FORÇOU E FOI TENTAR BUSCAR UM NOVO RESULTADO. ISSO MESMO TEM QUE ARRISCAR.

ABRAÇOS. ALEX BUSNELLO
Dani disse…
Lindo meu..só meu.
Eu tenho orgulho e o prazer de assistir a todas as suas conquistas.
Cada dia mais, cada dia melhor...sempre.
Isso é só o começo...
Te amo
Oscarjet disse…
Parabéns amigo !!! un crack en tu primer año !!!Muy valiente nadar con esas olas !!!Gracias por nombrarme, tu tambien siempre estas ahi...
Te envio toda la fuerza para tu Olimpico ! tengo muchas ganas de verte en el olimpico.Lo haras muy bien !
Un fuerte abrazo AMIGO.Besos a Dani.
Anônimo disse…
Fala Fernando!! Parabéns por mais uma prova e gostei da filosofia "vamos ver até onde o motor aguenta!" é isso ae amigo, última prova do ano, tinha que colar o conta giro! Contabilize os prós e os contras e desejo muitas felicidades e excelentes resultados em 2010. Abração.
Clau disse…
Querido,
É VOCÊ o meu exemplo maior de determinação e tenacidade. De buscar incansavelmente o que te traz satisfação. E, principalmente, de deixar seu toque de bom humor e carinho em tudo o que faz.
Como eu te admiro, meu lindo!
Parabéns por este ano tão incrível.
Te amo demais!
Um beijo imenso,
Clau