E aee!
Ontem competi no Troféu Brasil de Triathlon, em Santos.
Tempo bom, céu aberto, vento como de costume. Mas o mar....
O mar estava para o surf. Quando fui aquecer vi um cara pegando uma direita e na hora pensei: cadê a minha prancha??
Voltei o foco para o aquecimento e fiquei vendo aqueles que largam antes sofrerem e muito diante de ondas de 0,5 a 1 metro com boa formação.
Larguei no lugar certo e começei a atravessar a arrebentação e novamente pensei: pqp, cadê a minha prancha?! Furar onda sem a prancha é bem mais fácil mas em compensação ao invés de progredir até a próxima onda, como o corpo flutua menos que uma prancha, a onda seguinte chega muito rápido e toca afundar de novo!! Multiplique isso por 15, some o contorno de duas bóias e alegria de pegar jacarés com a roupa de borracha de triathlon e pronto, saí da água bufando e a esquerda do corredor de saída!
Fui para o ciclismo pensando em segurar a energia mas não consegui. Com 6km já estava a todo vapor, não perdoei nada, nem vento contra, nem buraco, soquei a bota mesmo. Tinha que saber.
Daí, acabou o gás. Tinha que testar oras! Meu primeiro ano de triathlon, ombro curado, 4 triathlons, tenho que saber do que sou capaz! Corri muito devagar, fazendo força, foi horrível, heheh, parecia um treino de 16km. É assim mesmo. Se você sempre fizer a mesma coisa, terá sempre o mesmo resultado. Resolvi inovar e o resultado foi diferente; agora sei do que posso e onde consigo melhorar
Torno a agradecer a minha esposa Dani, minha família por ter sempre me apoiado(pai e mãe, amo vocês!!!), minha irmã por ser um exemplo de perseverança e ir atrás do sonhos, meu amigo e padrinho e técnico, o Prof. Alex Busnello. Claro, Fábio e Lucas por literalmente me fazer voltar a pedalar. Enorme parcela vai para o fisioterapeuta e brother Thales Ferraz e 700x obrigado para a nutricionista Flávia Araújo, a Fuca. Cleber Anderson por ter acertado a minha postura na bicicleta. Aos amigos da equipe do Prof. Alex Busnello: valeu e muito por todo o apoio nos treinos e nas conversas e por terem divido seus sonhos e objetivos comigo. Muchas gracias a Oscar por ser un amigo que tambien esta en la misma wave del triathlón hoy e siempre!
Dezembro será mais tranquilo, janeiro e fevereiro específico para o Internacional de Santos, distância olímpica.
Abraços a todos e boa semana!!
Fernando
Definitivamente, o waterman.
Comentários
FEZ O CERTO MAN, FORÇOU E FOI TENTAR BUSCAR UM NOVO RESULTADO. ISSO MESMO TEM QUE ARRISCAR.
ABRAÇOS. ALEX BUSNELLO
Eu tenho orgulho e o prazer de assistir a todas as suas conquistas.
Cada dia mais, cada dia melhor...sempre.
Isso é só o começo...
Te amo
Te envio toda la fuerza para tu Olimpico ! tengo muchas ganas de verte en el olimpico.Lo haras muy bien !
Un fuerte abrazo AMIGO.Besos a Dani.
É VOCÊ o meu exemplo maior de determinação e tenacidade. De buscar incansavelmente o que te traz satisfação. E, principalmente, de deixar seu toque de bom humor e carinho em tudo o que faz.
Como eu te admiro, meu lindo!
Parabéns por este ano tão incrível.
Te amo demais!
Um beijo imenso,
Clau